segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Criança cai da Ponte em Pirapora


É inacreditável o tamanho descaso com que as administrações de Pirapora e Buritizeiro tratam um patrimônio histórico tombado, a Ponte Marechal Hermes. É o cúmulo saber que chegou a haver buracos (brechas) na ponte ao ponto de cair uma pessoa no rio. Hoje lamentamos a triste notícia de que uma criança de 8 anos ao passar com sua mãe pela ponte, caiu pela falta de tábuas que formam o assoalho, até o momento o corpo da criança não foi encontrado pois o local onde caiu é de correnteza forte e com muitas pedras.
É uma lástima ver Pirapora nos últimos anos só nas manchestes de notícias tristes e vergonhosas.  

3 comentários:

  1. eles tem é q derrubar essa ponte e contruir outra. fica ai falando q é um monumento histórico da cidade. e vive morrendo gente lá.

    ResponderExcluir
  2. É triste a notícias, tenho uma filha de 06 e imagino a dor dessa familia. Até quando vamos ver tanta tragédia e ninguém faz nada pra mudar.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a Ponte Marechal Hermes que liga Pirapora a Buritizeiro. Será que esses caras entendem por Tombar é: deixar cair aos pedaços todas as tábuas podres, no rio? É deixar a ferrugem destruir toda a ferragem, até tombar tudo no rio? E as estruturas de concreto ( as pilastras ), essas levam muito mais tempo para tombarem sozinhas, não é?
    O que aconteceu na véspera do último Natal, com a menina de 08 anos que atravessava a ponte, a pé, com a mãe, e de repente, caiu por um buraco entre as tábuas nas águas do rio e morreu. O corpinho da criança foi encontrado por coincidencia do destino na véspera do Ano Novo, depois de ser carregado pelas águas por cerca de 70 km rio abaixo, já num outro municipio.
    A família deve buscar IDENIZAÇÃO na justiça, é certeza que ganha, mas nada vai tirar da memória essa fatalidade...

    ResponderExcluir